terça-feira, 22 de novembro de 2011

22 de Novembro Dia do Músico


Muitas das vezes as pessoas consideram músico aquele que vive da música, a pessoa que realmente tira o sustento disso.


Eu discordo, tenho um emprego (no momento de férias), o blog, estou meio que "cursando" engenharia da computação e toco em uma banda, a Banda Deriva.


Mesmo a música não me trazendo a principal fonte de renda eu me considero músico!

 Eu quase que praticamente ouço música o tempo todo, cara são 2 da tarde eu acordei por volta das 11 e até agora já ouvi 3 cds: 


Vulgar Display of Power - PanterA
Vol 3 Subliminal Verses - Slipknot 
 The Chronic - Dr. Dre


 Quando não estou ouvindo música fico viajando buscando padrões e ritmo no som ambiente, pode ser qualquer tipo de barulho: uma maquina de lavar, pessoas trabalhando em uma obra ...






A idéia do post nem era escrever tanto, eu queria mesmo era montar um post imenso com inúmeros vídeos de bandas e músicos que eu admiro e tal...






Quem estiver afim de conhecer mais músicas ou até mesmo relembrar algumas lá vai:







Mamonas Assassinas


Eu tinha 8 anos e já comecei com a banda mais shuffle do mundo, sem comentários.








Motörhead



"Que porra de música é essa que toca na introdução do Tony Halk 3?"


Foi só comprar um "DVD de banca" deles comecei a deixar o cabelo crescer e comprei uma guitarra...


Esse ano vi isso ao vivo no rock in rio, foi foda! =D




Metallica




A primeira música deles que eu aprendi a tocar foi Enter Sandman, mas sem dúvida Master of Puppets tocada junto com a Orquestra de São Francisco foi uma das músicas que eu mais ouvi até hoje.


Mesmo quem não curte muito o estilo, se leu o post até aqui ouça pelo menos o primeiro minuto do vídeo abaixo:




PanterA



Reações ao ouvir CFH pela primeira vez:


Porra que riff foda!!
Caralho, que solo bizarro!!!!









Blink 182


Jezuz - Bora tocar blink? Eu fico na guitarra e tu no baixo!
Igor - Mas eu não tenho baixo...
Jezuz - Eu te empresto um!
Igor - Intão já éh!


No Choice - Igor, Jezuz, Marcos e Teddy
-----------------------------------------------------


Gostava pra caralho de tocar blink 182







Slayer



Raining blood, angel of death, jesus saves...


Tem muita música foda, mas a que eu realmente considero a melhor por: riffs, letra e bateria é mesmo Disciple








Nirvana



Gosto muito de Nirvana, lembro quando comprei a guitarra e aprendi a tocar tocar smells like teen spirit... =P


Odeio come as you are, sempre evito ouvir essa música, nunca toquei e espero que nunca tenha de tocar!


A que mais gosto You Know You're Right...






Exodus


Ainda quando tocava só guitarra, cheguei a tocar em uma banda de metal a banda Melkor.
Gostava pra caralho, agente só tocava Thrash Metal, mas ficou complicado e acabei só participando de alguns ensaios nem cheguei a fazer nenhum show... :/








Killswitch Engage



Logo após o primeiro e único show do No Choice um cara que tava assistindo perguntou se eu não tava afim de tocar KSE, nunca tinha parado pra ouvir direito, mas gostei logo de cara...



A primeira vez que vi a tablatura dessa música pensei, porra como eu vou tocar isso?
Mas depois de um tempo acabei entendendo o riff e tal.

Consegui aprender a tocar as músicas e entrei na Neuro Toxic. Era muito foda, pena que acabou e a gente não fez nenhum show fora da cidade... :/

Neuro Toxic - Victor, Fellipe, Renato, Igor e Álvaro.


Ps.: Victor foi o cara que desenhou o mascote do  Garimpei =P









Iron maiden



Nunca fui muito fan de Iron, mas ouvi bastante também, uma das que mais gosto alem de Aces High é The Trooper






Iced Earth


Acho q todo mundo deveria ao menos uma vez na vida ouvir Iced Earth prestando atenção em tudo na música, eles são fodas!








Sepultura


"Vc ouve nacional também?
Pow eu gosto de Sepultura..."

Sempre respondo isso...










Machine Head


Tocava isso na banda Crusher, os ensaios eram muito barulhentos, só música muito porrada era FOOOOOOOODA

Banda Crusher - Gabriel, Léo, Tiago e eu









Slipknot



Quando eu conheci Slipknot muita gente falava mal deles, que eles eram "posers" enfim...

FODA-SE!

Desde que ouvi Duality pela primeira vez achei muito foda, e até hoje gosto não só dela mas de quase tudo do Slipknot.

Poderia colocar o vídeo de Duality, Before I Forget ou a pau de pano Vermilion pt.2.

Mas a que mais gosto alem da Eyeless é mesmo a SIC:



Ps.: Eu tava nesse show xD
levei muita porrada... 









Down


O swu foi repleto de atrações fodas, mas o principal mesmo foi o show do Down, Não consegui ficar na grade, mas deu pra ver bem de perto...







Cara faltou muita coisa, mas eu to a tarde inteira já nesse post, ainda queria por mais vídeos mas o post já ta imenso, faltaram bandas dos mais variados estilos: 


Rebel Son, Cannibal Corpse, Hayseed Dixie, Ac/Dc, SOAD, S.O.D., Krisiun, All Shall Perish, Superjoint Ritual, Job for a Cowboy, O Rappa, Bullet for my Valentine, Amon Amarth, Black Label Society, Rebel Meets Rebel, Ozzy, Black Sabath, Dream Theater, Dragon Force, Symphony X, Yngwie Malmesteen, Planet Hemp, Marcelo D2, Snoop Dog, enfim foda-se...








Por fim, a banda em que eu toco, essa foi a última apresentação, mas como eu tava no swu, o Manin um camaradaço nosso tocou no meu lugar...

Nosso próximo show é sexta feira agora dia 25 onde vamos participar de uma semi-final de um concurso de bandas locais.


Quem estiver por Itaipava -RJ brota lá:
Bikers Lounge


Deriva - Gabriel, Doug, PA, Anderson, Álvaro e eu 







Pra vc que viu quase tudo até aqui, um muito obrigado! =D

Espero que tenha conhecido algo novo ou até mesmo relembrado alguma música...




Feliz dia do Músico!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente